Para entender as motivações que nos levaram a começar a intermediar a venda de fazendas, antes é necessário entender um pouco a nossa história, que você pode ver aqui: Aura Fazendas e Agrocorretores.
Mas resumindo, o agro sempre esteve presente na nossa vida, desde a tenra idade, e isso nos fez entender e valorizar esse setor importantíssimo para a economia brasileira, e para a alimentação e o desenvolvimento mundial.
Apesar de existirem muitos motivos, até pessoais, para a gente ter começado a intermediar a venda de fazendas, os principais motivos são esses:
20 Razões que nos Levaram a Intermediar a Venda de Fazendas
- O nosso trabalho ajuda diretamente a alimentar o mundo, tornando o mundo mais rico e desenvolvido. Além do agro ser um setor que nos identificamos e gostamos de trabalhar, portanto, nos realiza poder trabalhar no mercado imobiliário rural.
- A corretagem de fazendas ainda é muito precária no Brasil, pois falta . profissionalismo, e nossos produtores e agricultores rurais ficam à mercê de corretores picaretas que não procuram a satisfação do cliente, mas sim somente a sua. E esta é uma oportunidade ímpar para a gente se diferenciar e se sobressair neste mercado, oferecendo um atendimento profissional e procurando a satisfação de nossos clientes.
- O Agronegócio representa quase 22% do PIB brasileiro, ou seja, quase um quarto do PIB brasileiro, e tende a aumentar, ou seja, tem papel fundamental na economia e gira muito dinheiro, muito mais que a própria construção civil por exemplo, onde a maioria dos corretores de imóveis atuam, que é em torno de 6% do PIB. Portanto, esta é uma grande oportunidade para o corretor de fazendas, pois onde há mercado há demanda.
- Nosso foco está mais predominantemente no digital e estudos dizem que somente 36% dos produtores rurais utilizam algum tipo de mídia social atualmente, ou seja, ainda temos 64% de mercado a desbravar, já que é tendência que todo mundo migre para as redes sociais, ainda mais considerando que os filhos desses produtores vão assumir as fazendas e eles já têm uma maior participação nas mídias digitais.
- No Brasil, existem 6,5 milhões de imóveis rurais cadastrados no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), e esse valor tende aumentar conforme mais imóveis rurais vão sendo cadastrados, ou seja, é um número bastante expressivo de imóveis rurais, o que resulta em um mercado de transações de terras bastante promissor.
- Nosso foco é somente em grandes fazendas, o que viabiliza os grandes deslocamentos até as fazendas, inclusive em outros estados, assim não precisamos ficar presos a um único local, o que abre mais possibilidades para a gente. Além disso, se o corretor de fazendas for bem sucedido, os retornos são bem promissores comparados a imóveis urbanos, já que a comissão é muito maior.
- A produção aumenta ano a ano, o que gera mais lucro e mais urgência dos produtores em aumentarem ainda mais suas terras, necessitando assim adquiri-las.
- Atualmente, o custo com publicidade online paga para fazendas está muito barato e com pouca concorrência comparado a outros setores, assim como na pesquisa orgânica do Google ainda não tem nenhum player que se sobressaia em relação aos outros, o que nos dá bastante vantagem, já investimos bastante nesses meios.
- As informações sobre as fazendas nunca estiveram tão acessíveis como hoje, temos acesso a lista das fazendas e nomes de proprietários através do SNCR do INCRA, podemos solicitar a situação ambiental das fazendas somente com algumas poucas informações sobre elas, podemos solicitar a matrícula on-line e recebê-la em poucos dias, CNDs estão a um clique, advogados têm acesso à todo o sistema judiciário para pesquisar se o proprietário ou propriedade estão com alguma pendência. Realmente, nunca foi tão fácil analisar uma fazenda do seu escritório.
- Devido aos nossos negócios anteriores, temos uma expertise de publicidade e vendas acima da média do mercado, além de diferenciais que poucos têm nesse mercado, o que nos atribui uma larga vantagem competitiva.
- Como ainda existem poucas pessoas nas redes sociais falando sobre o assunto, poderemos ser uma voz para as pessoas que defendem e se orgulham de ser do Agro, mas que tem poucos recursos para espalhar a sua palavra, ou seja, podemos facilmente nos tornar uma referência na defesa e conscientização da população sobre a importância do Agro.
- Nosso foco está no Google e Youtube por enquanto, plataformas que podemos qualificar nossos clientes ensinando a eles tudo que sabemos, assim eles ganham conhecimento e a gente ganha a confiança deles. Para quem tem muito a oferecer, como é o nosso caso, é uma maneira perfeita de se comunicar e conhecer novos clientes.
- Segundo o Pedro Superti, uma grande referência de marketing de diferenciação no Brasil, atualmente estamos começando a era das empresas poetas, que vendem para a alma, mas o Agro ainda está na era informacional, que vendem para o cérebro, então, ainda vamos conseguir aproveitar o melhor dos dois mundos e ainda estar a frente no mercado.
- Lorran e Fernando, agrocorretores da Aura Fazendas, têm origem direta com o agronegócio no Mato Grosso, desde a época da colonização, e por isso têm vários amigos fazendeiros da região e experiência no setor, o que facilita o relacionamento com outros fazendeiros, já que existem muitas semelhanças entre eles.
- As imagens por drones, os quais ficaram acessíveis no Brasil há pouco tempo, são grandes aliadas nesse mercado, já que através delas é possível o cliente conhecer cada detalhe da fazenda e só aí então, se todos os pré-requisitos forem atendidos, visitá-la para verificar somente se está conforme apresentado, assim economizando tempo de todos os lados, tanto do corretor quanto do cliente interessado. Situação que seria praticamente impossível de acontecer anos atrás.
- A agricultura sustentável é uma tendência global de investimento dos maiores fundos do mundo, o que tende a movimentar ainda mais o mercado imobiliário rural a longo prazo.
- Temos algumas referências no mercado imobiliária urbano, como a Imobille Negócios Imobiliários por exemplo, as quais praticamente não existem da mesma forma no mercado imobiliário rural, por isso acreditamos que tomando esses grandes players urbanos como referência, podemos estar à frente e nos tornar referências no rural.
- Descobrimos vendendo imóveis urbanos, que vender imóveis para moradia não nos atrai, mas vender imóveis para investimento sim, por isso as fazendas passaram a ser ainda mais interessantes pra gente, pois normalmente são compradas como forma de investimento a longo prazo.
- A gente sempre procurou um produto/serviço que fosse uma grande necessidade, que conseguissemos convencer qualquer cliente potencial, que desde que ele entendesse a proposta, tende a fechar, que tivesse um valor agregado maior, em comparação com a Aurora Virtual, por exemplo. E a venda de fazendas se adequa perfeitamente a isso, sendo um bem de grande necessidade, se a fazenda for boa mesmo tende a ser vendida rapidamente e tem um alto valor agregado.
- O agronegócio é um setor que tem muito a se desenvolver ainda, e precisa ser desenvolvido na verdade, pois os alimentos são uma necessidade global crescente. Existem estudos estimando projeções de que o agronegócio, somente no Brasil, precisa crescer mais de 40% para dar conta da demanda mundial até 2030.
Como você viu, não foram poucos os motivos que nos levaram a intermediar a venda de fazendas, mas sabemos que não é um caminho fácil, pois o mercado ainda está pouco profissionalizado. Mesmo assim, é um mercado que guarda grandes oportunidades para quem souber aproveitar e fazer o certo, e é isso que esperamos, fazer o certo, nos tornar referência, sem nunca precisar passar a perna em ninguém para isso.
Nós da Aura Fazendas focamos em vendas de grandes fazendas, e temos uma divulgação e um atendimento totalmente especializado e personalizado voltado para esse foco. Assim, caso você precise de orientação nesse sentido, estamos aqui para te auxiliar.
E se tiver interesse em conhecer nosso plano de marketing e estratégias de vendas para vender sua fazenda, basta cadastrar seu interesse por aqui: Venda sua Fazenda, ou falar diretamente conosco através dos contatos que estão no site.
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