20 Razões que nos Levaram a Intermediar a Venda de Fazendas

Pivot Intermediação da venda de fazendas

Para entender as motivações que nos levaram a começar a intermediar a venda de fazendas, antes é necessário entender um pouco a nossa história, que você pode ver aqui: Aura Fazendas e Agrocorretores.

Mas resumindo, o agro sempre esteve presente na nossa vida, desde a tenra idade, e isso nos fez entender e valorizar esse setor importantíssimo para a economia brasileira, e para a alimentação e o desenvolvimento mundial.

Apesar de existirem muitos motivos, até pessoais, para a gente ter começado a intermediar a venda de fazendas, os principais motivos são esses:

20 Razões que nos Levaram a Intermediar a Venda de Fazendas

  1. O nosso trabalho ajuda diretamente a alimentar o mundo, tornando o mundo mais rico e desenvolvido. Além do agro ser um setor que nos identificamos e gostamos de trabalhar, portanto, nos realiza poder trabalhar no mercado imobiliário rural.
  2. A corretagem de fazendas ainda é muito precária no Brasil, pois falta . profissionalismo, e nossos produtores e agricultores rurais ficam à mercê de corretores picaretas que não procuram a satisfação do cliente, mas sim somente a sua. E esta é uma oportunidade ímpar para a gente se diferenciar e se sobressair neste mercado, oferecendo um atendimento profissional e procurando a satisfação de nossos clientes.
  3. O Agronegócio representa quase 22% do PIB brasileiro, ou seja, quase um quarto do PIB brasileiro, e tende a aumentar, ou seja, tem papel fundamental na economia e gira muito dinheiro, muito mais que a própria construção civil por exemplo, onde a maioria dos corretores de imóveis atuam, que é em torno de 6% do PIB. Portanto, esta é uma grande oportunidade para o corretor de fazendas, pois onde há mercado há demanda.
  4. Nosso foco está mais predominantemente no digital e estudos dizem que somente 36% dos produtores rurais utilizam algum tipo de mídia social atualmente, ou seja, ainda temos 64% de mercado a desbravar, já que é tendência que todo mundo migre para as redes sociais, ainda mais considerando que os filhos desses produtores vão assumir as fazendas e eles já têm uma maior participação nas mídias digitais.
  5. No Brasil, existem 6,5 milhões de imóveis rurais cadastrados no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), e esse valor tende aumentar conforme mais imóveis rurais vão sendo cadastrados, ou seja, é um número bastante expressivo de imóveis rurais, o que resulta em um mercado de transações de terras bastante promissor.
  6. Nosso foco é somente em grandes fazendas, o que viabiliza os grandes deslocamentos até as fazendas, inclusive em outros estados, assim não precisamos ficar presos a um único local, o que abre mais possibilidades para a gente. Além disso, se o corretor de fazendas for bem sucedido, os retornos são bem promissores comparados a imóveis urbanos, já que a comissão é muito maior.
  7. A produção aumenta ano a ano, o que gera mais lucro e mais urgência dos produtores em aumentarem ainda mais suas terras, necessitando assim adquiri-las.
  8. Atualmente, o custo com publicidade online paga para fazendas está muito barato e com pouca concorrência comparado a outros setores, assim como na pesquisa orgânica do Google ainda não tem nenhum player que se sobressaia em relação aos outros, o que nos dá bastante vantagem, já investimos bastante nesses meios.
  9. As informações sobre as fazendas nunca estiveram tão acessíveis como hoje, temos acesso a lista das fazendas e nomes de proprietários através do SNCR do INCRA, podemos solicitar a situação ambiental das fazendas somente com algumas poucas informações sobre elas, podemos solicitar a matrícula on-line e recebê-la em poucos dias, CNDs estão a um clique, advogados têm acesso à todo o sistema judiciário para pesquisar se o proprietário ou propriedade estão com alguma pendência. Realmente, nunca foi tão fácil analisar uma fazenda do seu escritório.
  10. Devido aos nossos negócios anteriores, temos uma expertise de publicidade e vendas acima da média do mercado, além de diferenciais que poucos têm nesse mercado, o que nos atribui uma larga vantagem competitiva.
  11. Como ainda existem poucas pessoas nas redes sociais falando sobre o assunto, poderemos ser uma voz para as pessoas que defendem e se orgulham de ser do Agro, mas que tem poucos recursos para espalhar a sua palavra, ou seja, podemos facilmente nos tornar uma referência na defesa e conscientização da população sobre a importância do Agro.
  12. Nosso foco está no Google e Youtube por enquanto, plataformas que podemos qualificar nossos clientes ensinando a eles tudo que sabemos, assim eles ganham conhecimento e a gente ganha a confiança deles. Para quem tem muito a oferecer, como é o nosso caso, é uma maneira perfeita de se comunicar e conhecer novos clientes.
  13. Segundo o Pedro Superti, uma grande referência de marketing de diferenciação no Brasil, atualmente estamos começando a era das empresas poetas, que vendem para a alma, mas o Agro ainda está na era informacional, que vendem para o cérebro, então, ainda vamos conseguir aproveitar o melhor dos dois mundos e ainda estar a frente no mercado.
  14. Lorran e Fernando, agrocorretores da Aura Fazendas, têm origem direta com o agronegócio no Mato Grosso, desde a época da colonização, e por isso têm vários amigos fazendeiros da região e experiência no setor, o que facilita o relacionamento com outros fazendeiros, já que existem muitas semelhanças entre eles.
  15. As imagens por drones, os quais ficaram acessíveis no Brasil há pouco tempo, são grandes aliadas nesse mercado, já que através delas é possível o cliente conhecer cada detalhe da fazenda e só aí então, se todos os pré-requisitos forem atendidos, visitá-la para verificar somente se está conforme apresentado, assim economizando tempo de todos os lados, tanto do corretor quanto do cliente interessado. Situação que seria praticamente impossível de acontecer anos atrás.
  16. A agricultura sustentável é uma tendência global de investimento dos maiores fundos do mundo, o que tende a movimentar ainda mais o mercado imobiliário rural a longo prazo.
  17. Temos algumas referências no mercado imobiliária urbano, como a Imobille Negócios Imobiliários por exemplo, as quais praticamente não existem da mesma forma no mercado imobiliário rural, por isso acreditamos que tomando esses grandes players urbanos como referência, podemos estar à frente e nos tornar referências no rural.
  18. Descobrimos vendendo imóveis urbanos, que vender imóveis para moradia não nos atrai, mas vender imóveis para investimento sim, por isso as fazendas passaram a ser ainda mais interessantes pra gente, pois normalmente são compradas como forma de investimento a longo prazo.
  19. A gente sempre procurou um produto/serviço que fosse uma grande necessidade, que conseguissemos convencer qualquer cliente potencial, que desde que ele entendesse a proposta, tende a fechar, que tivesse um valor agregado maior, em comparação com a Aurora Virtual, por exemplo. E a venda de fazendas se adequa perfeitamente a isso, sendo um bem de grande necessidade, se a fazenda for boa mesmo tende a ser vendida rapidamente e tem um alto valor agregado.
  20. O agronegócio é um setor que tem muito a se desenvolver ainda, e precisa ser desenvolvido na verdade, pois os alimentos são uma necessidade global crescente. Existem estudos estimando projeções de que o agronegócio, somente no Brasil, precisa crescer mais de 40% para dar conta da demanda mundial até 2030.
Diego Ittner e Lorran Machado Aura Fazendas
Diego Ittner e Lorran Machado em um de seus vídeos no Canal do Youtube

Como você viu, não foram poucos os motivos que nos levaram a intermediar a venda de fazendas, mas sabemos que não é um caminho fácil, pois o mercado ainda está pouco profissionalizado. Mesmo assim, é um mercado que guarda grandes oportunidades para quem souber aproveitar e fazer o certo, e é isso que esperamos, fazer o certo, nos tornar referência, sem nunca precisar passar a perna em ninguém para isso.

Nós da Aura Fazendas focamos em vendas de grandes fazendas, e temos uma divulgação e um atendimento totalmente especializado e personalizado voltado para esse foco. Assim, caso você precise de orientação nesse sentido, estamos aqui para te auxiliar.

E se tiver interesse em conhecer nosso plano de marketing e estratégias de vendas para vender sua fazenda, basta cadastrar seu interesse por aqui: Venda sua Fazenda, ou falar diretamente conosco através dos contatos que estão no site.

E para finalizar, inscreva-se no nosso Canal do Youtube para acompanhar as visitas às fazendas e as novidades da corretagem de fazendas no Mato Grosso e região.

Diego Ittner – Corretor de Imóveis CRECI-SC 39056 F.

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